top of page

A morte da vida quando existe vida no ego

Atualizado: 2 de dez. de 2022

Olá caro leitores. Peço que ao iniciarem a leitura arranquem a sandálias da razão e sintam cada detalhe do texto. Espero que sirva como chave de vida, para que vivam até o fim de suas vidas.






A maioria só percebe que o fim chegou quando está no fim olhando pra trás e se arrependendo de tudo sem ter mais nenhuma oportunidade de fazer alguma coisa.


Observe que, a gente quando parte, vai sem nada, e ainda por levar o corpo acreditamos que estaremos acompanhados de matéria.gente quando parte, vai sem nada, e ainda por levar o corpo acreditamos que estaremos acompanhados de matéria.

Alguns se consolam nessa ideia.

Mas a matéria é devorada por nossas bactérias, a terra some com tudo, só ficam os ossos.


Os ossos.Nada além deles.


E sua alma? Será que o ego vive nela mesmo depois que os olhos se fecham e a vida é levada do ser que acredita possuí-la?


Será que o inferno que te assusta na descrição das religiões é o fogo eterno, ou o que te aflige é não ser NINGUÉM num lugar onde todo mundo é qualquer coisa e onde o STATUS que você lutou pra construir na terra não tem valor...


Sabia que “o ego abre os dentes quando acredita que está sendo desafiado. Essa é uma oportunidade para ele crescer. E ser maior do que o próprio SER é o que nutre o ego.”


▪︎Quando você se sente humilhado por exemplo, ao se desculpar, não é você que sente, é o ego que te enganou dizendo que tu é maior que alguém ou melhor do que alguma coisa.


▪︎Quando o orgulho te afasta de quem te faz bem, não é você que se afasta, é o ego que prefere sofrer sozinho do que te deixar tentar um diálogo e não ser aceito.


O ego prefere a dor de morrer sem dizer algo, do que a rejeição ao dizer e não ser correspondido.


O ego mata! A clareza sobre o ego e o esforço em diminuí-lo, lhe dará vida.


O ser em si, não se importa em não ser aceito, porque o ser é bem resolvido com ele, e os outros não impactam quem ele é, porque o ser bem resolvido aceita bem a questão de que não é ninguém e que a cada momento tenta ser alguma coisa para pertencer no momento.


É só isso. O ser é simples.


[...] na fila da morte...


O ego: - Como você ousa me levar sem se explicar? VOCÊ SABE QUEM SOU EU?


A morte: - Não me interessa saber quem você é, afinal, nem você mesmo conseguiu descobrir quem você foi porque eu deveria me importar? Estou te levando porque me alimento do fim de tua vida. E não me importa o que você fez dela ou deixou de fazer.


[E o homem que deixava o ego falar por ele entendeu que perdeu a vida toda tentando provar quem era aos outros porque nem ele mesmo, conseguiu ter a clareza de quem ele foi]


O ego mata. A clareza sobre o ego e o esforço em diminuí-lo, lhe dará vida.


1. Quando o ego some:


• Se surgir um amor puro ou existir um amor puro. A pureza sentimental destrói o ego (não estou me referindo a dependência emocional, por favor, saibam interpretar).


• O abraço vazio de existência do “EU SOU” é repleto de essência misteriosa de tudo aquilo que sou mas não sei que sou quando digo que sou tantas outras coisas que possuem características nomeadas.


• O ser compreende que ama pessoas, mas que não as possui.


• O ser é livre e ama ver os outros caminhando em direção à liberdade.


2. Quando o ego está morrendo:


• É possível sentir sem nomear o que está sentindo.


• Descrever o que se sente tomando uma atitude.


• Não se sentir humilhado ao admitir erros.

Perceber que algo mudou e nada é o espaço de tudo mas não precisa ser nomeado.


• Sentir o desenvolvimento por dentro. Ter clareza sobre a pequenez do tamanho da sua importância na terra.


“O ego se posiciona.
A vida se posiciona.
O ego mata.
A vida ganha qualidade se ego morrer.
O ego engana o próprio ser que ele possui, fazendo com que o ser possuído acredite que tem domínio sobre ele, e mais ainda, iludindo o ser possuído, na ideia de que, por ter o EGO inflado, esse, é maior e melhor do que alguma coisa”

A vida de quem vive sobre o ar do ego é cheia de tudo e qualquer coisa, menos de verdade e vida!


Você precisa escolher se quer viver ou deixar o ego vivo. A escolha é sua. A qualidade de vida é o arrependimento no final do caminho também.



Por hoje é isso aqui, e se precisar ouvir...



- Andressa Fala Aqui

@afragmentada_

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page