top of page

Já pensou...

Normalmente as pessoas não param para pensar sobre algo desse tipo, velório de quem ainda não partiu, penso que isso acontece muito mais do que a capacidade que temos, em maioria, de notar o volume em que acontece.


Tenho como opinião particular que inúmeras pessoas participam de velórios de suas fases sem que ninguém se quer perceba quando deixam de existir. Você passa pela fase da despedida de pessoas, deslocamento do seu eu, ruídos de comportamento e barulho de choro diante de algumas perguntas que existem e que faltam respostas.


Tenho certeza que muita gente morre em vida, da mesma forma que boto fé que o nascimento acontece além da data registrada em que viemos ao mundo.


A mãe quando morre deixa o filho partido, o filho quando parte antes dos pais, levam consigo um pedaço dos pais que não voltará ao mesmo lugar nunca mais. E apesar disso, o renascimento precisa acontecer, porque enquanto estivermos vivendo, precisamos viver.


As pessoas só vão em velório de corpos sem vida. Enquanto alguns corpos que vivem, passam por ciclos fúnebres durante diversas fases da vida, sem permitir que seja declarada a hora da falência do corpo, porque o que morreu ainda não foi isso...


Morrer não é apenas quando acaba a vida.


O morrer acontece durante todo o viver, o sepultamento da matéria é a única coisa que acontece apenas uma vez.


Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page