Conceitos educacionais que não definem felicidade!
- Andressa Melo
- 2 de mar. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2022

Temos como base educacional que...
1) Felicidade só existe se tiver preparação.
2) Educação é com base no que nos foi mostrado dentro de um nicho.
3) Pessoas só são “Certas ou Erradas”.
1)Felicidade:
Temos tudo redundante e variável à nossa volta, seria impossível que tudo nos agradasse, e posso afirmar isso com certeza.
Criei então conceitos importantes sobre o que deixo relatado acima, espero que você leia tomando uma xícara de café para ativar teus neurônios viu..
Primeiramente quero que você saiba que nem toda base educacional está correta, e tudo bem, coisas podem ser aprimoradas e pessoas podem ser moldadas, o que importa mesmo, é se tua mente está disposta a me escutar e não somente a me ouvir.
Será que a felicidade só existe se estiver preparação, ou se a preparação vem depois de entendermos que felicidade não é apenas aquela de conquistas que foram programadas e sim também daquelas coisas que nos impressionam como cenas em uma cafeteria ou em um barzinho no fim de tarde, ou até mesmo se você for assim... como posso dizer: "um pouco como eu", e descobrir que a felicidade pode ser encontrada até mesmo na história de um filme com uma seção de pipoca e alguém ao teu lado dando risada, coisas simples porque a felicidade também é composta em uma simplicidade, algumas até mesmo vista como (áridas), mas o que não fica belo se acreditarmos na capacidade da transformação.
A felicidade que baseiam existir apenas se houver "preparação", deve ser o conceito de realização profissional, e claro que isso proporciona prazer, afinal é incrível se realizar com algo que planejamos e depositamos tempo para ver acontecer, mas felicidade não pode ser limitada somente à isso.
Felicidade é compromisso consigo mesmo além de qualquer outra coisa.
E o que seria esse compromisso?
Esse compromisso, significa que tudo acontece, e que você determina o que é ou não relevante à ser considerado importante para causar impacto na tua vida, e o que você precisa modificar para melhorar tuas realizações, e ainda sendo um pouco mais ousada em te dizer que felicidade não é somente o exuberante, felicidade começa com tudo que é importante, mesmo que esse importante pra ti não seja nada para o outro, ainda assim se tem importância pra você é importante e precisa de comemoração.
2) A educação...
É com base nos que nos foi ensinado em “NICHO”, ou seja dentro de nossos padrões familiares e não podemos viver eternamente com base nesses padrões porque coisas diferentes nos cercam, e se vivermos fechados no que nos foi ensinado, nos conceitos de nossos pais ou de nossas famílias nós nos privamos de nos desenvolver, e olha meu bem...
Privação de conhecimento é “aprisionamento de consciência” e de interrupção em desenvolvimentos interpessoais. Ou seja, o “nicho” em que tu foi moldado não lhe pertence, o mundo tá cheio de descobertas e você só poderá conhecer algumas coisas e desenvolvê-las em você, se você se permitir entender, que o mundo vai além do que lhe foi ensinado e que o aprendizado é diário.
3) O famoso 8 ou 80:
Não existe somente o certo ou o errado.
Eles existem de fato, mas não é só isso. Além disso existe uma interpretação, compreensão e análise. E não estou sendo hipócrita, filosófica ou poeta demais com isso. É real essa tese.
O certo e o errado são atitudes certo?
- Errado, kkkkkkkk
Eles são opiniões, baseados em ética e moral, princípios e leis. Mas o julgamento diário que a sociedade faz, seria certo ou errado? E a sua opinião sobre isso seria um julgamento também?
Não sei, não estou afirmando, estou perguntando haha.
Entre o certo e o errado não temos certeza. Ângulos de vista são diferentes e então por conceito dessas bases são pré-definidos pela maioria em massa, o número no caso é o que importa, e não vou dizer que concordo que isso seja certo, pessoas são hipócritas e em algumas vezes fazem aglomeração somente para chamar atenção e não se baseiam no que de fato estão lutando por provar, ser aprovado ou reprovado, aceito ou não, na maioria das vezes pessoas se aglomeram pelo caos apenas, e em outras vezes ignoram o que seria na minha opinião obrigatório “causa de aglomeração, grito, argumento e manifestação”.
Temos tudo muito redundante e variável à nossa volta e seria impossível que isso nos agradasse, e posso afirmar isso com certeza.
Somos seres e estamos em desenvolvimento diário.
Você não é a sua família e nem precisa se aprisionar internamente no que eles te disseram ser certo ou errado, você precisa descobrir isso por si mesma.
Felicidade é ser e não ter lembra? Isso significa que quanto mais você se encontrar mais você se sentirá perdido, e quando mais se sentir perdido mais procurar respostas e quanto mais se responder...
Irá descobrir que nunca se conheceu, mas se permitiu descobrir...
Porque o ser humano que se limita a dizer que se conhece, se priva de se conhecer, e se curva ao que conhece, então perde as infinitas possibilidades do nunca.
E se precisar ouvir? Já sabe...
Andressa Fala Aqui





Comentários