top of page

Desgraças, ferramentas para reconstrução

Atualizado: 2 de dez. de 2022

Primeiramente, obrigada por estar aqui hoje, se você se considera um desesperado ou uma sequência no modo aleatório, o post de hoje é exatamente pra ti.


Acontece sempre aquela coisa de querer ter razão sobre as coisas, acontece com todos, mas não temos razão sobre o que precisa, e temos emoção onde não devemos ter, razão afinal é estar certo ou pensar ao invés de sentir?

Não faço ideia, mas vocês podem pensar e me responder.




[...] Sabe, em alguns momentos iremos nos deparar com pontes que nos levam de um lugar a outro -isso ocorre normalmente quando estamos desesperados- é como se fosse aquele lance de "luz no fim do túnel" mas, como detesto túneis, optei por pontes.

Somos razão e emoção, mas não podemos nos definir como um, já disse e repito que somos dualidades, e essas pontes que nos levam de um lugar para o outro possuem destinos de emoção e razão, os dois são importantes.


Você se lembra como acontece uma sequência de coisas na sua vida e você se imagina dentro do Set de filmagem de um filme de terror bizarro ou então quando você está sentindo que sua vida está fragmentada passando de um gênero para o outro sem nem mesmo aviso prévio de trailer?

Essas cenas, apesar de bizarras, são espetaculares, acredite.


Com o terror aprendemos que a maldade existe, mas se observarmos bem, compreenderemos como a maldade se instala nas pessoas e as pessoas que se permitem ser más, nos filmes sempre morrem, porque a morte da maldade é certa, ainda que viva, morrerá brevemente.


Já com o romance aprendemos que tudo tem um começo, meio e fim, nesses três espaços tempo, conseguimos crescer muito como pessoas. Temos o drama também, eu diria que é aquele momento que estamos com uma farpa no dedo e uma lágrima cai quando alguém pergunta se aquilo dói.

O que mais? comédia, ação, suspense, etc...

Temos muitas fases ou ciclos, como eu disse no post anterior, e isso é muito importante.


"As tristezas fazem com que as alegrias sejam valorizadas, o amor faz com que ódio morra, a verdade faz com que a mentira se destrua. Durante a vida, sentimos mais que uma ou duas vezes, a necessidade de deixar de existir, mas se as nossas vontades se realizassem, não poderíamos ser resilientes"


Fiz esse post hoje exclusivamente como material para edificar pessoas que estão em momentos delicados e para fortalecer a ideia de ciclos do post anterior.


Costumamos comemorar e espalhar as coisas boas, mas nos envergonhamos das ruins. Isso é normal, mas não significa que é correto nos escondermos das vergonhas, reconhecê-las é ter poder sobre elas e poder faz com que o que te controlou um dia não te controle mais, contar suas vergonhas pode ser libertador, e afinal, quem disse que a dor não constrói e que a coisas ruins não modificam um jardim, não sabem que esterco fortalece a terra e a torna mais fértil.


Quero que você leitor, saiba que as suas desgraças fazem parte da história do seu sucesso e crescimento. E crescer dói mesmo, mas é bom crescer.

Apenas não amadureça muito, digo tanto, ao ponto de apodrecer. Mantenha o equilíbrio.


Nessa vida a brevidade é um fato concreto, e as oscilações de percurso são a garantia de que ainda estamos vivos. Se a linha da vida ficar reta nós já não temos mais vida.

Você não é um vegetal, o que acontece a sua volta não pode interferir gravemente no que acontece com você, é importante lembrar da terceira lei de Newton e reagir.

Você não pode ser influenciado por fatores externos, mas o externo de tudo deve sentir a sua postura com a sinceridade do seu ser.


Se não fosse você, o que seria de você?


"Passaremos por infernos, mas não precisamos nos tornar demônios. Seremos torturados algumas vezes, mas ainda que o ódio nos atinja a alma, temos alma, e se temos alma temos chance, e se temos as oportunidades precisamos arriscar. Sair de infernos é a especialidade de todo ser. Para sair de um inferno, só basta querer"


Ninguém pode determinar o que você deve passar ou o quanto deve suportar, você sabe o quando aguenta, você sabe o que já aguentou, e você já aprendeu aqui no blog como olhar para os ciclos que já foram concluídos e unifica-los para se basear em estratégias conclusivas para finalizar os novos ciclos. Siga isso.


Seja você um garoto ou uma garota que esteja lendo esse post, você pode sair de qualquer lugar que desejar sair, e o desespero é a ferramenta que te faz criar.


Ainda que pareça assustadora a sua situação atual, ainda que pareça o fim, ainda que você se declare sem forças; as estratégias de escape estão dentro de você. Puxe.


Portanto, guerreiro ou guerreira; encare a ponte que está á sua frente, não tema o que tentar te amedrontar, se lembre que as coisas boas são bem guardadas, e que se o caminho parecer impossível é para ludibriar a sua mente, para manipular que você permaneça num território sem vida, mas te digo: resista, persista e continue [..]

Se lhe faltar vida, durma um pouco, mas não morra mais que 6 ou 8 horas.


Declaro com exatidão que toda dor muda. Declaro ainda, que toda ponte leva a um novo caminho e observar o percurso te faz chegar antes mesmo de ter chego.

Spoiler: nenhum "ser cruel", pode ser contigo tão cruel como ele é consigo mesmo. Acrescento ainda que você é mais forte do que pensa, e se pensar um pouquinho mais, será capaz de criar estratégias para escapar dos infernos que tentam te aprisionar, ou dos bloqueios que tentam te assustar.

Você consegue, você precisa conseguir.


Faça das minhas palavras as suas atitudes.

Me cansa ver pessoas incríveis se anulando por conta de pessoas hipócritas.

Me enoja ver pessoas covardes fazendo com que pessoas frágeis se sintam encurraladas.

Por isso esse post de hoje!

Para declarar que não importa o quão cruel alguém se declare, esse alguém é digno de pena.

Não importa o quão assustado você esteja, existe alguém para lhe encorajar.

O seu desespero é uma ferramenta que a vida está lhe entregando, aprenda a manusear, saia de onde quiser, enfrente o que quiser, lute por você, e não importa quem sinta ódio da sua determinação.


Antes levar flores aos que morrem do que receber uma coroa delas.

Antes sobreviver no inferno e sair dele, do que se tornar mau.

Antes gritar a verdade, do que viver de mentira.

Antes viver, do que morrer para que a vontade da maioria viva.

Quantidade não significa qualidade, seja bom porque ser bom é ótimo, e ser melhor do que o seu próprio ser, é a maior recompensa que você pode se entregar.


Iai?

-Vai reclamar dos sustos que a vida te dá ou vai agradecer por estar vivendo e ter a maravilhosa oportunidade de se assustar?

Vai encarar ou recuar?

Vai pensar ou acreditar?

As escolhas, só dependem de você.

Finalizo por aqui, e para que você não esqueça, te lembro que se não fosse por você nada seria de você, eu como filósofa acredito que com persistência e questionamentos podemos crescer e evoluir, mas como poeta preciso dizer que acredito em você.

Se equilibre e ante na ponte que está a sua frente, conheça o outro lado.








Por hoje acaba aqui, e se precisar ouvir...


- Andressa Fala Aqui"

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page