top of page

Expectativas; realidades paralelas de quem teme a realidade

Atualizado: 2 de dez. de 2022



Expectativas; realidades paralelas de quem teme a realidade.

Vamos falar sobre coisas que criamos, e a protagonista do tema de hoje é ela: Expectativa!


A expectativa está envolvida com as emoções do ser humano, logo quando nos decepcionamos com algo ou alguém, costumamos descrever a decepção, dramaturgicamente falando – como se alguém tivesse despedaçado nossa alma e pisoteado o nosso coração.


Tenho uma teoria sobre a fecundação de expectativas, imagino que a idealização é espermatozoide criativo, e a esperança sobre qualquer coisa -não lógica - se assemelha ao útero. Fecundando assim milhões de expectativas no ventre do mundo.


Por exemplo, tenho a absoluta certeza que você leitor, como ser humano habitante da terra, em algum momento da sua vida ficou “magoado” com alguém, pelo fato de a pessoa em questão não reagir como você imaginou que ela iria reagir, ou não ser tudo o que você gostaria que fosse. Todos passamos por isso, mas é válido ressaltar que, a expectativa é filha de quem a gera em seu interior.


Hoje, quero que você leitor, coloque a sua bolsa de esperança de lado, e não espere absolutamente nada desse conteúdo. Compreenda de forma que te faça evoluir, absorva o que você considerar novo e útil, e descarte tudo o que não te levantar uma dúvida.

O meu objetivo hoje como escritora, é quebrar todas as expectativas dos leitores.


Aqueles que muito esperam por algo, se não abrir espaço com suas forças para receber tudo o que sonham, se pegaram frustrados, quando perceberem os ideais sonhados, se realizando, passando por suas mãos e escorrendo entre os dedos, por falta de preparação ao toque da realidade.


Preparação real, é fundamental, erros e acertos fazem parte, digo mais, é legal esperar o pior de toda situação. Se algo bom acontecer é surpresa, e quando o ruim acontecer é normal. Tudo passa.


Expectativas sem alicerces, são devaneios dos momentos de lazer do cérebro.


Poderia levantar uma teoria aqui; os que esperam muito dos outros, logo não entregam nada à ninguém, ou entregam muito esperando receber o muito e talvez o outro não seja quantitativo. Seria então, que o que se considera um ser decepcionado pela sociedade, aquele que muito decepciona, ou o ser que decepciona tenta compensar as decepções com excesso de entrega e esperança em depósitos. É uma teoria minha.


Somos decepcionantes e decepcionados, isso é muito claro pra mim, mas e pra você? A expectativa de felicidade está associada à buscas de melhorias que você está fazendo diariamente ou você espera que o sol se transforme em partículas de luz e venha queimar seus pés te fazendo sair do lugar?


Você entende que o sucesso e o fracasso fazem parte da vida e que o meio termo disso -expectativas- não te torna vivo, te faz sobreviver, e que sobreviver não significa muita coisa numa vida tão cheia de oportunidades, você entende isso?


Não existe problema em sentir medo de decepcionar os outros ou de sentir medo de ser decepcionado, não existe anomalia alguma em sentir medo. O problema existe se você se anular para corresponder as expectativas da maioria, deletando sua responsabilidade em fazer o melhor por você.


É necessário conhecer a linha tênue, entre a decepção e a realização, e sim, o nome dela é expectativa.

Não é preciso possuí la ou muito menos ser dependente dela. Mas é preciso conhece la.

É melhor que você à controle, pois o oposto disso é que ela te domine.


Esperança: Um pasto vago, não existe sementes, o solo não é fértil, não tem sol e nem chuva ali, mas ainda com esperança o homem que ali passa acredita que pode fazer com que uma planta se materialize naquele local (expectativa1).


Esperança: Um pasto vago, não existe sementes, o solo não é fértil, não tem sol e nem chuva ali, e com esperança na realidade próxima, o homem que ali passa, segue adiante sem nem perder tempo ali, pois ele credita no melhor, mas prefere buscar onde as condições são favoráveis (expectativa concreta2).


O primeiro homem acredita que sonhar com plantações é o suficiente para que uma plantação surja e sobreviva num clima gélido. O segundo homem entende que aquele solo não foi feito para ser frutífero e que aquele clima não é favorável, e segue rumo à outro solo.


Expectativas aos sonhadores; significa se contentar com os sonhos que o sono proporciona.

Expectativas concretas; aos realistas está associada numa crença pelo melhor, e numa busca real por coisas que podem ser vividas e não apenas imaginadas. Os concretos são gananciosos e esperam o pior de tudo, sendo conduzidos à realidade, e as surpresas quando o melhor ocorre.


Agora que expliquei sobre expectativas, me conte sobre as suas, faço questão de ver se você entendeu a minha teoria. Por hoje acabo aqui, e se precisar ouvir...


- Andressa Fala Aqui

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page