top of page

Inícios, fins e afins

Um pensamento nasce e morre, um sentimento nasce e morre, nós nascemos e morremos e esse é o ciclo da vida e de todas as coisas.


Grudar em coisas que já saíram da nossa vida faz com que a gente desperdice o momento atual e ainda seja arrastado por coisas que estiverem em direções opostas.


Não aprendemos a maturidade da apreciação.


Quando estou comendo uma salada de frutas preciso sentir o sabor de cada fruta que entra em minha boca, não adianta tentar apreciar o melhor daquela salada, se eu observar minha mente tagarela me lembrando o sabor de um chocolate...

Ao ter uma ideia, e se ao executá-la perceber que não saiu como você imaginou, não se frustre. Somos um poço de eternas ideias. Se você buscar e puxar, verá que as possibilidades da vida são infinitas.


Sempre que uma ideia morre outra nasce.


O luto exagerado por ideias que não deram certo, faz com que você perca o tempo de agora, que poderia ser usado com novas ideias. Pensar no que poderia ter sido é uma perca de oportunidade.



Assim como os pensamentos os sentimentos começam e terminam mas esses parecem ser mais complexos. O (sentir) envolve o coração e o cérebro, e se pensar muito pode enlouquecer, imagina pensar muito sobre aquilo que se sente...


Então porque se frustrar se tudo começa e termina?

Porque as fases da nossa vida começam e termina sem aviso prévio?


Eu não sei te responder o porque, mas aprecie o sabor de todas as coisas. E quando essas não existirem mais, não sofra.


Permita sentir novos sabores, e quando sentir um sabor intenso único e novo, tente senti-lo por completo!


Não sofra pelo fim de algo bom.


Se lembre que você também é temporário e talvez por isso a vida não possa te deixar viver muito tempo algo muito bom. Tudo está passando, e talvez ela precise que você sinta todas as coisas.




E se precisar ouvir...

- Andressa fala aqui


@afragmentada_



Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page