Ninguém tem culpa se você parar, continuar é um dever individual;
- Andressa Melo
- 24 de nov. de 2022
- 4 min de leitura
"Comece aonde estiver, vá com o que você tem e encontre um jeito no meio do caminho de fazer o que precisa ser feito. Defina um ponto de chegada, não pare de andar e aprenda a correr atrás de tudo o que você sente que deveria ser seu." Afragmentada_O começo é sempre a parte mais difícil de todas as coisas, repare como é complicado criar um novo hábito, romper vícios, começar um projeto, etc; Não fica mais fácil, você que aprende mais durante o caminho e se adequa melhor diante das situações de desafio.
Tudo merece uma estrutura, mas nem tudo quando começa consegue ter uma estrutura, algumas vezes as estruturas são construídas durante o processo de identificação, tanto das coisas e do mundo, como de si.
Veja por exemplo: uma mãe de primeira viagem, ela não sabe nada sobre ter filhos, e durante a criação do primeiro filho ela vai aprendendo ser mãe, estruturando a criança, cometendo erros durante o processo - e no segundo filho ela já sabe mais do que antes, a segunda criança consequentemente terá uma mãe muito mais preparada do que a primeira- a estrutura foi constituída durante o desenvolvimento do primeiro filho. É errando que aprendemos e concertamos numa próxima oportunidade.
E por que esse assunto?
- Porque a maioria das pessoas costumam justificar a inércia de suas vidas com falta de preparo ou oportunidade. Comece uma reeducação alimentar mesmo com 110Kg, se você tem vontade de melhorar sua saúde e focar nisso, por que não começar diminuindo uma refeição ao dia e andando alguns pontos à mais antes de pegar uma condução? O básico funciona. Se não consegue sozinho, tudo bem pedir ajuda. O importante é começar como está e encontrar o que der pra melhorar no meio do caminho, ter objetivos.
Se você deseja ter mais conhecimento sobre uma ideia, por que não organizar seu tempo e devorar um livro que foca totalmente no assunto?
Por que não sacrificar alguns gastos se você deseja muito fazer uma viagem de alto custo em alguns meses?
A ideia aqui é levantar o "por que não?"
O individualismo que vivo hoje me permite me encher de muita coisa, compreender o que me separa do mundo, o que é meu, o que não me interessa, o que faz bem e o que faz mal. Aprendi ser livre me libertando do mundo e me concentrando do "eu sou",
O mundo pode ser o que ele quiser ser, todo mundo pode sim fazer o que tiver vontade, desde que eu não saia do meu caminho de desenvolvimento pessoal tá tudo certo. Desde que, eu, busque meu equilíbrio sobre todas as coisas, tá tudo bem. Desde que mesmo pertencendo ao todo não haja abandono de essência e amor próprio antes do próximo, tá tudo certinho.
Sempre tive o vício de começar com o que tinha, juro que funciona.
É necessário aprender a dar um jeito resolvendo o que é considerado problema, e não dar um jeito nos problemas procurando culpados. A vida fica mais respirável quando você entende que não dá pra mudar o mundo e controlar pessoas, mas é sim possível, mudar a si mesmo e controlar o que se sente. É a partir daqui que a vida funciona.
Não é possível exigir que o mundo seja responsável quando você não pratica responsabilidade, não é apenas hipocrisia mas tolice acreditar que o outro precisa ser o que você deseja que ele seja, pelo simples fato do diferente te incomodar (e você não saber lidar com seus incômodos) veja, terceirização de culpa não anula ausência de responsabilidade individual.
O começo é difícil mesmo, mas depois de um tempo você aumenta o nível de desafio e ensina sobre tudo o que suportou e aprendeu. Se você começar hoje, amanhã, você estará mais adiantado do que se adiar e encontrar um motivo de força maior pra compensar seu começo no mês seguinte, que tem a possibilidade de nem se quer existir;
Não começamos uma casa pela decoração, assim como não buscamos a evolução pela estética existencial, a vida é linda quando tudo está lindo, mas a beleza do exterior aflora quando o interior está bem cuidado. Tudo é mais do que matéria.
Comece hoje, identificando o que te faz mal e o que te faz bem, o que você tem controle e o que te controla, o que te da paz e o que te empurra ao que você considera infernal.
Comece encontrando onde são seus pontos de equilíbrio e os pontos que te desestabilizam.
E se hoje não der, tudo bem. Desde que eu não seja você tá tudo bem.
Não existem culpados para que você permaneça aonde está, existem situações que te levam aonde te levam, mas permanecer ou não, ainda é uma escolha. As escolhas são de total responsabilidade individual de cada ser humano que cresceu e se denomina um adulto.
Defina um ponto de chegada, não pare de andar e aprenda a correr atrás de tudo o que você sente que deveria ser seu.@afragmentada_





“ Não começamos uma casa pela decoração, assim como não buscamos a evolução pela estética existencial “ Parabéns, Pela obra 👏🏻