top of page

O buraco entre espaços e vazios [...]

Atualizado: 2 de dez. de 2022

Procuro olhar as coisas sempre além daquilo que elas parecem. Olho pessoas da mesma forma, além. E isso não é diferente quando olho pra mim.


Ontem tive esse insight olhando para um cesto vazio. Me incomodou aquele espaço oco. E deveria ser só um espaço, mas comecei a pensar muito olhando para aquele vazios. E me veio o seguinte pensamento “os vazios são espaços para que você se ouça”.


Pessoas ansiosas estão sempre procurando coisas pra fazer, jeitos de produzir, espaços para criar, ambientes para dar vida. Pessoas ansiosas possuem muita energia, e somente os ansiosos podem sentir a verdade e o peso dessas minhas palavras.


Procurar o significado das coisas é uma diversão no meu campo de vida. Nada é só o que parece pra mim e sempre foi assim.







Pessoas sorriem o tempo todo, e sorrir é uma delícia, mas só é possível perceber a felicidade, cansaço, ódio ou tristeza de alguém se aprendermos a ler os olhos.

Eles falam tudo o que a boca não diz.

Mas ainda são poucos os que sabem disso.


Percebi que a frase “quem pensa muito enlouquece” foi dita por alguém que percebeu que estava prestes a enlouquecer por pensar tanto em tanta coisa à todo tempo.


Observe você mesmo, se recorde de algum ciclo que você encerrou na vida. Agora se lembre (o que você gostaria de ter feito de outra forma ou o que você gostaria de ter dito e não pode).

Perceba que esse tempo é um espaço. Um espaço de tempo que você pertenceu. Não ter a possibilidade de fazer diferente da uma sensação de impotência e isso causa um vazio. Esse vazio sempre fala quando a situação se repete. E a gente se divide entre o espaço do novo e o barulho de um espaço que não foi concluído.


Confesso que ao ler o que escrevo sobre esses insight s sinto minha cabeça “panikar “ não tem sentido encontrar sentido em coisas que não possuem nem mesmo direção ou piloto mas acontece.


O que significa um espaço pra você?

E o quão um vazio te incomoda?

Já se perguntou sobre essas coisas?


Espaço pra mim significa vazio, que significa barulho, que significa coisas não resolvidas, que devem ser levantadas e tratadas para que possam deixar nossos espaços menos barulhentos.


Procuro escrever sobre o barulho dos meus vazios, e isso sempre vira meu mundo de ponta cabeça, de pernas pro ar, no sentido contrário. E no fim de todo insight percebo que toda ausência de sentido me entrega o significado de muita coisa.


Acredito que não é       todo espaço       que precisa ser preenchido, nem todo vazio faz barulho ruim. E dar atenção aos nossos barulhos sempre vale à pena.


As vezes uma parede em branco é só uma parede em branco. Mas as vezes olhar para o nada nos faz pensar coisas suficientes para escrever um livro ou relembrar um dia aleatório (falo com propriedade).


O sentido das coisas talvez seja não fazer sentido. Sentir todas as coisas é a essência do caminho nessa vida louca.
E procurar respostas sobre perguntas que ninguém nos fez; me leva a pensar que estamos nos questionando.
Não tem nada melhor do que se questionar. A gente tem a responsabilidade da nossa vida na nossa mão. E as vezes a gente não tem juízo suficiente pra isso.

Os questionamentos nos ajudam a não sair tanto dos trilhos do nosso caminho ou até mesmo nos puxam novamente ao eixo daquilo que nossa essência realmente é.

O buraco entre espaços e vazios sempre tem respostas que procuramos quando tentamos nos distrair. É necessário nos ouvir.


Por hoje é isso aqui, se precisar ouvir ...

- Andressa Fala Aqui

@afragmentada_ 🦋

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page