O combo de toda relação
- Andressa Melo
- 18 de jan. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2022
Vamos começar o post de hoje nessa ordem de 1,2,3...
Relacionamentos
Relações
Troca de entrega
Quero muito detalhar esse tema, porque além de importante ele é visto como fundamental desde muito tempo, não adianta a galera mais velha dizer que o jovem de hoje em dia que só pensa em namorar e se relacionar, os nossos avós são provas de que, se o comparativo de hoje com o ontem for sexual, é igual ou pior, afinal conhecemos algumas "vozinhas" que tiveram uns 20 filhinhos. Já as relações num todo, elas estão desde o inicio e provavelmente estarão até o final. Os relacionamentos sociais desde muito tempo é fundamental para a vida. E a troca de entrega está basicamente atualizada aqui, no século 21, essa realmente não foi muito vista nos relacionamentos dos séculos anteriores, espero que quando chegar nela, eu possa ser o melhor canal já visto em descrição.
O relacionamento ao meu ver está numa situação atualizada, muito volúvel e superficial, rápido e prático, frágil e exposto digamos assim. Antes de falar sobre o relacionamento com o outro, quero pautar o relacionamento consigo, porque antes de uma entrega precisamos conhecer o que estamos carregando.
Minha pergunta principal aqui será essa: você reconhece o conteúdo que carrega dentro de si?
R:_________________________________
Um relacionamento consigo é fundamental antes de um relacionamento com outro. Se ao se relacionar, você não souber muita coisa sobre você mesmo e não tiver curiosidade em descobrir, o outro te apontará algumas coisas que lhe fará pensar muito, digo isso por experiência própria. Sabe quando o outro te conta algo sobre você e você se questiona como é que nunca reparou nisso? (cara, é disso que eu estou falando).
Esse relacionamento consigo, conhecido por muitos como autoconhecimento, é uma ferramenta fundamental na nossa atualidade, e digo isso no agora sem detalhar muito como poderia ter sido útil no passado, porque não adianta muito falar que "deveria ter acontecido antes" etc e tal, se pode acontecer agora o foco é agora, e se você sentir vontade de começar uma caminhada para dentro de si mesmo neste momento, só vai.
"Feche os seus olhos e siga o caminho que existe para dentro de você. Pode parecer bobo pensar que existe algum lugar que você não conhece no seu próprio corpo, mas acredite seu corpo é apenas a concha para a pérola da sua melhor versão, à ser desenvolvida. Existem polaridades suas que nem você se lembra. Nós andamos distraídos, e para nos reconectarmos com nossa essência precisamos ensurdecer um pouco todos os ruídos que acontecem aqui fora, e ouvir o que temos armazenado em nosso interior."
Tudo o que conhecemos é porque alguém nos disse algum dia ou explicou como funcionava. Funciona assim:
=Precisamos de um tempo para prestar atenção no que está sendo ensinado.
=Depois recebemos uma lição daquilo que aprendemos e em seguida fazemos uma prova. -A prova não nos condena ou nos liberta.
A prova apenas nos permite registrar o que aprendemos, o nosso erro nas provas é imaginar que precisamos de exatidão, sendo que, o que precisamos de fato é ter aprendido sobre o conteúdo, aprender sobre o nosso conteúdo é tudo o que precisamos.
O que importa na busca por si só, é encontrar o que você ainda não conhece, analisar como é essa sua parte, aprender sobre ela e com ela. Então quando a vida te colocar em situações de teste, você terá uma nova ferramenta para sair de tal situação.
O que mais precisamos hoje, é de uma inter-relação, conhecida por nós entre razão e emoção.
Com isso conseguiremos equilibrar os fatores internos, e controlar as reações com o que acontece externamente. Esse equilíbrio é uma ótima base. Assim, conhecendo os seus defeitos e qualidades, pontos fortes e pontos fracos, seus medos e suas superações, você pode se considerar apto, a se relacionar com confiança com outra pessoa. Essa parte é ótima.
É muito bom se apresentar, pode parecer assustador quando a gente não se conhece, mas depois que compreendemos nossos segredos e nossas qualidades, é tranquilo se apresentar. A apresentação é um pré-requisito em todas as relações humanas, seja amizade, profissionalismo ou afetividade.
Quando você se conhece, o seu currículo de apresentação não precisa de descrição, você será você, e sendo consciente de quem você é, o outro vai das duas uma, ou lhe servir como luva ou ser reconhecido facilmente como não compatível com o que você espera num relacionamento. O adendo aqui, é que se conhecendo você sabe diferenciar o que é, o que pode ser, e o que definitivamente não é.
Nós não sabemos como o outro está, mas sabemos que uma relação é feita por dois.
Antes de conhecer o outro, procure se conhecer, e sim, em todos os sentidos que você possa imaginar.
Se você já teve diversos relacionamentos e acredita naquele papo de parente do tipo "fulana (o) tem dedo podre", desencana porque isso não faz sentido e não é verdade.
Você pode parar de pular de um relacionamento para outro por medo de ficar sozinho consigo mesmo, e se encarar. Aproveitar para se descobrir e se desenvolver meu bem, porque o mundo é lindo com alguém, mas sabemos que viemos só e iremos da mesma forma, partir tendo evoluído é uma baita conquista ao meu ver, não sei se é algo bom pra ti. Mas deixo aqui para que reflita.
Saiba que relacionamento é uma soma, quem subtrair na relação à conduz ao fim. E quem soma acumula pontos positivos (se você pensa que somou muito em uma relação e acabou sendo bobo (a) por ter somado) tire essa ideia da cabeça.
Quem muito soma, uma hora calcula sozinho (a) e entende que não tem mais como ficar numa relação que quando calculada, só resulta em alguma coisa, por conta dos pontos que são agregados (normalmente por quem se habilita a calcular) o cenário que está vivendo.
Galera, relação que não soma, vai subtraindo até se igualar a nada, e o lado da relação (que não tem o mínimo do autoconhecimento) não percebe ou não entendeu ainda como funciona a troca de entrega. É preciso conhecer, e [...]
Por hoje deixarei vocês apenas com a primeira parte e a introdução das relações.
Esse tema é muito amplo, e foi por isso que escolhi dividir em 3 partes numa única semana.
Espero que vocês gostem!
Por hoje é isso aqui, e se precisar ouvir...
- Andressa fala aqui"









Comentários