Reflexos de direção sem destino
- Andressa Melo
- 19 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
Imagine que hoje é o dia mais feliz da sua vida. Isso te leva ao passado ou te projeta no futuro?

O sentimento de felicidade está relacionado com realizações, existem pessoas que se realizam ao ter e outras a ser, imagino olhando da janela desse lugar maravilhoso penso que sou a pessoa que se sente realizada tanto sendo como tendo. E você, me diz você, não é gostosa demais a sensação de ter o que se ama e amar o que se tem, sendo o que se é?!
É deliciosa essa sensação.
Pense sobre isso. O que você faria se pudesse sentir tudo o que faz e ter tudo o que ama por exemplo; isso te deixaria feliz, satisfeito ou tranquilo apenas;
Talvez você não precise do meu texto pra nada, mas para viver sua vida com qualidade e aproveitando-a o máximo você precisa pensar e se você precisa pensar, você deve ler. Então, daí talvez meu texto te faça sentir raiva, ter insights e ver que a vida não é só se deparar com acontecimentos e agir sobre eles, ela é também pensar sobre o que pode acontecer, se programar, se conhecer, criar planos e dar passos diários em direção a uma meta.
Seja ela qual for, todos precisamos de mais de uma, se você não tiver uma ao menos, isso é preocupante.
Uma pessoa sem metas é uma pessoa com o destino incerto e manipulável. Se você não determinar o que é que você quer pra sua vida, se você não identificar o que é bom e o que é ruim, os outros farão isso.
O outro sabe dele e julgará o que é bom pra você com base nas experiências dele, além disso, se você não se programar para os caminhos que possam surgir na sua vida, estará sujeito a percorrer qualquer caminho (querendo ou não).
Ser livre para escolher qualquer coisa (sem preparo) te retira a liberdade de decisão sobre o que você deseja ou abomina. Afinal, se você não criou planos o que é que você sabe sobre a "liberdade" que te aguarda...só lhe restará reagir, calcular antes é muito mais inteligente.
Ter ou ser?
Como é que você vai saber sem projeção e autoconhecimento?
O acaso não deixa ninguém preparado e sem preparo qualquer coisa pode acontecer. Talvez você tenha tudo, mas talvez não consiga coisa alguma. O que você é que você está sendo e se não está sendo, o que tr falta para ser?
Se você não sabe o que você é, ao menos, saiba o que é que você vai fazer na vida ou da vida.
Volte a imaginar que hoje é o dia mais feliz da sua vida, mas agora veja porque é o dia mais feliz da sua vida. O que você fez até chegar aí, e quantos band-aids no coração e na alma você já colocou para continuar o seu caminho mesmo com dor. Tem alguém com voce? Olhe para cima, (desse lugar que você está quando imagina o dia mais feliz da sua vida).
O que você vê é um teto ou o céu?
Se você imaginou um lugar aberto, significa que sua alma é livre e os seus sonhos não têm tamanho.
Se você imaginou um lugar específico com arquitetura desenhada, você é fixo, capaz de realizar o que quiser (desde que isso não te tire tanto do chão). Você é alguém que pensa na vida com limites, e se permite sonhar o que os outros dizem.
Uns criam coisas no mundo e cobram por isso.
Outros compram tudo o que foi criado.
E ainda existem os que desejam ter tudo e criar alguma coisa, mas por não se questionarem sobre como e o que, esses apenas reclamam.
Você sabia que os seus pés se sentem cansados, seja você um atleta ou um sedentário? Eles sentem o peso do corpo, olham de perto todos os seus caminhos e te leva de graça pra todo lugar que você precisar. Sinta o seu caminho e se permita uma sessão no podólogo ao menos uma vez no mês.
Sinta a leveza da vida com a mesma obrigatoriedade que você sente a dureza diária tanto para ser como para ter.
A vida exige força. Exige renúncias. A gente aprende que o ego é responsável pela nossa rigidez e que furá-lo algumas vezes nos faz crescer. Permita-se respirar. Observe o tempo, (não o clima, até porque em São Paulo o clima tem uma leve inclinação bipolar, mas o tempo com base no que você foi a alguns caminhos que se foram e o que você está sendo agora.
Veja que ninguém é o mesmo, e você também não.
Mesmo mudando você se tem (e mesmo se tendo) você precisa tomar cuidado para não se perder diante de tantas coisas que deseja possuir.
A vida exige análise!
@afragmentada



Comentários