top of page

Clamo pelos fortes, para que se multipliquem;

Atualizado: 2 de dez. de 2022

Grito para todos, na esperança que alguém desperte do fracasso e se torne forte.







O texto de hoje é sobre resistência, construção, covardia e audácia.

Resistência perante a vida vivida na prática.


Não acredito numa vida sem sentido ou sem significado, para o sentido é preciso compreender o significado de todas as coisas. É como uma rodovia com carros alternados entre os que são (direção) e os que possuem o GPS de cada caminho. É claro que para aprender isso tudo, é preciso ter resistência.


Em todos os sentidos da resistência, existe uma força por trás da palavra, logo o resistente é forte, e o forte só é forte por ser tão resistente.


Vejo pessoas que se limitam com qualquer degrau, e outras que apenas com uma perna pula muros e barreiras, isso varia de pessoa para pessoa, mas deixa claro que tudo é possível para quem quer viver todas as possibilidades (ainda que se arriscando) analisando a sociedade com meu conhecimento de vida, vejo que os obstáculos que as pessoas levantam são maiores na mente delas do que na realidade.


Acredito que o medo do fracasso as leva a desistir de coisas grandes, e o medo da dor as fazem reclamar quando tentam.


A construção de uma base forte, de uma pessoa forte, não possui receita. Não tem como eu te dizer o que eu faço pra ser forte e como aprendi ser forte. Um exemplo não é o suficiente para construir um ser humano forte. É preciso passar pelos testes da vida e ser aprovado. E isso acontece de maneira individual.


Tem algo na sociedade que me irrita muito, o fato da problematização de todas as coisas e de desculpas ao invés de tentativas. Eu não acredito no impossível, pra mim ele é só questão de opinião, já dizia Chorão. A facilidade em descrever um problema é muito mais recorrente na maioria, do que a tentativa de buscar uma solução.


Não odeio pessoas acomodadas, odeio assistir o desperdício de uma vida inteira com inúmeras oportunidades, de pessoas acomodadas.


Pode ser algo meu, até algo chato para as pessoas que convivem comigo, mas tenho essa necessidade de tentar antes de dizer que não. Acredito que nenhum limite existe até que ele me impeça de realizar algo, mas isso só sabemos depois de tentar e não antes. Nosso cenário mental não define nada. A prática nos diz tudo o que precisamos saber sobre a vida.



A prática nos mostra o quanto aguentamos, como podemos melhorar, como podemos aprender, como fazemos. Mas é preciso ter coragem, a vida é boa só pra quem tem coragem mesmo.

Os covardes lamentam, mas os audaciosos pegam a dor no colo, ensinam ela como se anda, e depois dão um chute na dor, uma bicuda bem forte; para que ela se sinta e suma.


Os fortes não nascem fortes, eles se tornam fortes, e esses não possuem coragem sempre, mas toda vez que sentem medo encaram o medo e vão com medo mesmo, os audaciosos possuem vontade e determinação, e quem tem isso desenvolve disciplina.


Uma pessoa nesse estado da vida já não precisa mais de papo motivacional, porque ela tem tudo o que precisa para não desistir, evoluir, e se aperfeiçoar em tudo o que quiser

Os fortes não zombam dos fracos, eles só não dividem o mesmo espaço porque o fraco se contenta em existir, e o forte faz questão de valorizar cada segundo da existência.


Todo aquele que resistir aos rasgos da vida encontrará o que deseja. Ninguém sai intacto, e no fim todos perdem seus papéis.

Os resilientes aprendem a como fazer, como resolver, e não se cansam de perguntar como ou por que. Os covardes lamentam por tudo o que não sabem e sofrem por lamentar tanto, daí perdem o tempo que poderiam aprender e melhorar, se vitimizando ou se comparando com os outros.


Não tenho nada contra os covardes, só lamento o desperdício de vida que fazem com a própria vida. É deprimente ver qualquer um justificando o fracasso ou problematizando algo por medo de não conseguir ser bem sucedido.


Em todos os sentidos da resistência, existe uma força por trás da palavra, logo o resistente é forte e o forte só é forte por ser tão resistente. Clamo pelos fortes, para que se multipliquem.

Grito para todos, na esperança que alguém desperte do fracasso e se torne forte.



Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Andressa fala aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page