Escolha o que te trás resultado...
- Andressa Melo
- 7 de dez. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2022
... E aprenda com as consequências das escolhas que deram errado.
Quem nunca ouviu aquele velho ditado: “A escolha é sua, depois não se arrepende”.
Isso é papo de alguém que já escolheu errado e se arrependeu. Mas o que seria de uma vida finita e sem manual de instruções, se nós não pudéssemos errar ou se tivéssemos um limite de erros, é uma pergunta sem resposta pessoal, literalmente não sei o que seria da vida sem os erros, ou então sem as escolhas.
Com 12 anos acreditamos que estamos prontos para escolher quem amar, choramos pelo amor e decretamos que nunca mais amaremos de novo, nos dizem para escolher a faculdade, nos dizem para escolher um estilo, um grupo, uma meta, uma carreira, uma vida. Mas sabe o que não nos dizem, que as pessoas que costumam pressionar escolhas, gostariam de se ver realizadas, em pessoas que elas aconselham, ou seja, em nós.
O professor aconselha os alunos com base no que ele acredita, mas isso não significa que ele esteja certo, os pais aconselham os filhos, com base no que eles viveram e se arrependeram, então desejam a realização diferente nos filhos, os filhos escolhem o tempo todo escolher, porque independente da idade, viver com os outros dizendo o que é melhor pra ti não é bacana, e parece que o mundo todo está contra você (risos) em 2012 eu também era uma adolescente. Parecia que o mundo tinha raiva de mim, e na verdade eu só queria que me deixassem fazer as minhas escolhas. Mas talvez, a precipitação da independência ou do desejo de ser independente, não me amadureceu o suficiente para entender o que viria depois de uma escolha.
Escolhas são liberdades que implicam responsabilidades; e nem todos nós entendemos isso no decorrer da vida, existem pessoas que aprendem com os erros, e pessoas que erram e continuam errando até morrer no erro. Existem escolhas boas, e existem escolhas ruins, podemos ter nossas escolhas, mas devemos ser responsáveis por elas. A escolha ajuda o homem a ajudar outro homem na evolução da vida, e a escolha leva o homem, a derrubar outro homem, para alcançar o patamar no capitalismo. Escolhas, é muito importante racionalizar antes de apertar o play nesse título.
Existiu alguém que disse assim: Toda escolha implica uma renúncia.
Fato!
As vezes essa renúncia incomoda, e essas são as que mais valem à pena. A vida é uma eterno levanta e dá seu jeito, e o jeito, sempre implica em algo. Acredito que por isso mudamos tanto no decorrer da vida e de forma tão brusca ou tão surpreendente. Quero dedicar esse post todo para você, que precisa aprender a fazer escolhas, tenha uma engrenagem em suas mãos, e a use da melhor forma, porque eu, adoraria me ler antes de algumas escolhas, então aproveite tudo aqui, esse conteúdo está incrível.
Falando em renúncias, vamos aos exemplos: quando decidimos fazer uma reeducação alimentar, precisamos renunciar algumas coisas, e isso faz falta no começo porque temos o hábito de manter escolhas como frequência de dias, e tornamos os nossos dias repetições despercebidas, e com isso fazemos de nossas memórias caixa de dias “iguais” e sem desenvolvimento gradativo na vida, mas depois de um tempo na reeducação alimentar começamos a ver mudanças acontecendo, e as renúncias nem são algo tão significante, porque elas incomodam no começo, mas nos fazem bem, e o incômodo se torna esforço, e o esforço nos faz evoluir.
A escolha de escolher sempre, é o que nos faz sentir os batimentos da vida na nossa realidade, isso é ótimo, e exige de todo ser humano capaz de racionalizar, o ato que mencionei acima, chamado responsabilidade.
É legal namorar, por exemplo, mas se eu me deixar levar pela emoção e não usar proteção, ou eu viro mamãe depois de 7 ou 9 meses; ou pego uma DST e posso perder alguns anos de vida (choices1).
Você pode escolher curtir uma onda com os amigos, mas se a onda que você estiver pegando te proporcionar uma felicidade enorme durante algumas horas e te afogar numa tristeza absurda por alguns dias, essa onda pode te roubar o tempo da sua vida, ou a sua vida. (choices2).
Na realidade, só precisamos fugir da nossa realidade se não estivermos nos importando com a nossa vida, sentir uma enorme onda de adrenalina que pode nos custar a vida não significa popularidade, significa perda de valores e identidade.
E se por acaso você está imaginando que isso aqui é uma lição de moral, acorda. Não é.
Dos piores aos mais idiotas erros de escolhas disponíveis na prateleira da imbecilidade, que uma garota poderia cometer, eu cometi, é por esse motivo que eu digo que é idiotice e imbecilidade. Ninguém me contou, eu vivi a consequência das minhas escolhas (tantas que não caberiam num post só) adoraria que vocês não sentissem a responsabilidade de escolhas ruins, mas desejo que vocês aprendam com todas as escolhas que fizerem, porque as ruins não vêm com descrição, mas a gente aprende.
Escolha de verdade, é quando eu sei que posso fazer o que eu quiser, mas só escolho fazer o que me agrega.
Espero que um dia vocês olhem para as coisas que escolherem e sintam orgulho, mas, quero muito que vocês saibam de uma coisa que ninguém nunca me disse;
-Independente das escolhas, vocês sempre podem fazer diferente, basta ter coragem e vontade-
Escolher e ver o resultado das nossas escolhas nos dando orgulho, é sinônimo de crescimento, há há titia Andressa aqui, brincadeira, quem me chamar de tia é escolha errada.
Escolhi que faria melhor, e não tinha ninguém como motivo ninguém além de mim, porque quando me priorizei, entendi que as minhas responsabilidades podem me orgulhar ou me envergonhar. Se tem uma coisa que eu amo sentir, é orgulho nas minhas conquistas, e se tem algo que já provei demais, é vergonha por escolhas ruins.
É verdade aquele papo de que a vida é uma só, mas é verdade também que ela é uma só.
Além disso, tudo é incerto, as suas escolhas moldam a sua estrada, e você sempre pode melhorar o seu caminho. Não importa se você tem 12, 16, 22, 37 ou 50, se você quiser modificar as suas escolhas você pode. Antes de tudo por você, depois por sua estrada, e por último, mas não menos importante, pelas pessoas que dividem esse tempo inconstante chamada vida, contigo.
Eu, não sei o que você vai escolher. Escolha por você com responsabilidade. Escolha por você, e se não souber escolher por você, pense em como você gostaria que alguém escolhesse para te fazer feliz #super_funciona!
Por hoje eu paro aqui, eu escolhi, criei um post de escolhas hoje, porque refleti muito sobre as minhas, e compartilhar a minha evolução como ser humano aqui, é indispensável na minha vida. Escolha e me diga, se esse conteúdo te ajudou.
E se precisar ouvir...
- Andressa Fala Aqui”






Comentários